A História de Israel sempre esteve relacionada a lugares de adoração e sacrifícios. Lugares onde havia um encontro com o Deus de Israel (יהוה). Primeiro, o Tabernáculo (הַמִֹּשְכָּן). Depois, o Templo de Salomão, conhecido como בֵּית הַמִּקְדָּשׁ (bêt haMiqdash – Casa Sagrada), que foi destruído em 586 a.C., pelo Império Babilônico.
Quando o povo judeu retornou do cativeiro, o Templo, mesmo com muitas dificuldades, foi levantado e concluído em aproximadamente o ano de 516 a.C (conhecido como Templo de Zorobabel).
Por volta de 20 a.C., Herodes, o Grande, começou a remodelar o Templo dos Judeus. Pouco tempo depois de está pronto, no ano 70 d.C., foi destruído pelas forças de Tito.
Desde então, o Templo nunca mais saiu de apenas pedra sobre pedra. Mas, há atualmente um movimento de esperança messiânica em Israel, que inclusive é confirmado quando se visita o Museu do Templo em Israel.
Ao que parece, tudo está caminhando para a reconstrução do Templo, mesmo sabendo que isso poderá custar uma maior inimizade e tensão mundial entre diversos países com consequências inimagináveis.
O Deus que vela pela sua palavra está comandando a História para a plataforma de Seu Reino Eterno.