O Início…

em

/

/

Outro dia, eu parei Bancada de Eletrônicapara observar alguns livros antigos de Eletrônica que possuo lá em casa e relembrei-me de quando eu era um adolescente que sonhava em ter uma oficina de reparo de equipamentos eletroeletrônicos.

Bem, os anos se passaram… e não foram poucos! E com eles, ficaram para trás alguns sonhos…

Há mais ou menos um ano, meu pai montou uma bancada dentro do meu quarto, utilizando uma porta de madeira… Compramos uma luminária, algumas ferramentas e instrumentos…

Passamos, então, a estudar eletrônica, debandando em seguida para o estudo de recuperação de placas-mãe, com o curso do  Ângelo Haydem. Em pouco mais de seis meses, já foi possível realizar o conserto da primeira placa-mãe. Com a empolgação, buscamos aprender os “mistérios” envolvidos com a manutenção de notebooks e netbooks. “Para nossa alegria”, a curva de Bancada de Eletrônicaaprendizagem foi pequena e em pouco tempo o primeiro notebook foi consertado.

Meio que era um hobby consertar computadores… Como entre meu quarto e a janela da rua havia um espaço ideal para montagem de um laboratório, com algumas modificações, nasceu a S.O.S. Computadores, sob os cuidados do meu pai. Com pouca grana, foi possível montar algo que nos auxiliasse de maneira eficiente.

Em pouco tempo, surgiu uma demanda considerável para conserto de notebooks, netbooks, desktops, fonte de alimentação, placas-mãe e impressoras.

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados