🔴 Problema: Escreva uma classe Java para criar uma matriz 4×4 de números inteiros. Em seguida, inicialize esta matriz e informe todos os elementos presentes.
🍵 Programa:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 |
// Pacote onde a classe está localizada package exercicios; // Importação da classe Random import java.util.Random; // Classe que representa uma matriz 4x4 public class Matriz4x4 { // Método principal public static void main(String[] args) { // Criação da matriz 4x4 int matriz4x4 [][] = new int[4][4]; // Objeto Random para números aleatórios Random aleatorios = new Random(); // Preenchimento da matriz com números aleatórios entre 0 e 9 for (int i = 0; i < 4; i++) { for (int j = 0; j < 4; j++) { matriz4x4[i][j] = aleatorios.nextInt(10); } } // Impressão da matriz for (int i = 0; i < 4; i++) { for (int j = 0; j < 4; j++) { System.out.print(matriz4x4[i][j] + " "); } // Quebra de linha System.out.print("\n"); } } } |
—
*Atualizado em 8 de julho de 2023